fbpx

10 FAQ - Cirurgia de Coluna e Neurocirurgia

1- Qual o valor da cirurgia de coluna?

Toda cirurgia envolve 3 custos principais: 

1) honorários médicos: inclui o serviço do cirurgião, assistentes, instrumentador e anestesista. O valor depende especialmente do tempo e da complexidade da cirurgia.

2) serviço hospitalar SH: inclui a utilização do espaço e dos equipamentos cirúrgicos, além dos medicamentos e insumos utilizados durante a cirurgia e durante a estadia no Hospital. Esse valor depende do tempo de sala cirúrgica, tempo de internação hospitalar, tipo de anestesia, complexidade do procedimentos e dos medicamentos e materiais a serem usado durante a internação.

3) materiais especiais (OPME): são materiais de alto custo, que muitas vezes são necessários para realização de um determinado procedimento. São cobrados de forma separada do SH, pois são fornecidos por empresas terceirizadas credenciadas para comercialização desse tipo de produto.

Para procedimentos contratados de forma particular, o Amato Hospital Dia oferece pacotes que incluem os 3 custos, desta forma, desburocratizando o processo. O convênio pode e deve ser utilizado, conheça mais sobre o sistema de reembolso. 

2- Como funciona o reembolso?

O Amato – Instituto de Medicina Avançada opta pela medicina de qualidade total, sem interferências externas sobre as condutas médicas e qualidade no atendimento de seus pacientes. Portanto, escolhemos o caminho de atender nossos pacientes pelo sistema de reembolso dos gastos médicos efetuados.

As consultas e procedimentos cirúrgicos serão cobertos pelos convênios e seguros em sua totalidade (ou parcialmente dependendo da operadora e plano) após autorização prévia.

Prestamos gratuitamente um serviço diferenciado de auxílio e solicitação de reembolsos de consultas e procedimentos junto a diversos convênios médicos, onde é possível ressarcir parcial ou integralmente os valores gastos com seu tratamento.

Para maiores informações, consulte nosso setor de atendimento!

O Amato Consultório Médico acredita que a qualidade do atendimento médico e o sucesso no tratamento das doenças está muito acima destas questões e não deve estar sujeita a interferências de uma empresa. O reembolso médico é a melhor maneira de garantir essa imparcialidade.

3- O Dr atende pelo convênio?

Os atendimentos são particulares com a utilização dos convênios! Grande parte dos nossos pacientes tem SulAmérica, Bradesco, Omint, Porto-Seguro, Itau, Lincx, Amil, entre outros. Nossa equipe auxilia na utilização do reembolso médico para que possa utilizar ao máximo os recursos do seu convênio!

4- Como é a cirurgia minimamente invasiva? Tempo de recuperação?

Existem diferentes técnicas minimamente invasivas para o tratamento das doenças da coluna. Quando é necessária uma descompressão, seja em hérnia de disco ou estenose da coluna, a cirurgia endoscópica é a técnica mais avançada. É realizada em sistema de hospital dia, ou seja, o paciente vai para casa após 2 ou 3h do procedimento. O tempo de recuperação pode variar mas, o pouco tempo de internação hospitalar, pouca ou ausência de dor no pós-operatório, possibilidade de iniciar a reabilitação rapidamente e retorno precoce ao trabalho, todos esses fatores levam a tempo de recuperação muito rápido. Exemplificando, um pós-operatório de hérnia de disco, pode estar apto a retornar a trabalho administrativo em menos de 1 semana. 

5- Atendimento pediátrico: Dr atende e realiza procedimentos?

Realizamos atendimento de pacientes pediátricos com indicação de procedimentos neurocirúrgicos: malformações da coluna, craniossinostose, hidrocefalia, tumores e cistos cerebrais ou na coluna. 

6- O bloqueio pode ser feito no mesmo dia da consulta?

É possível sim! Muitos dos bloqueios realizados para dor na coluna precisam dos equipamentos e sala do centro cirúrgico, portanto, para sua realização, o agendamento é necessário. Avise sobre esse interesse ao agendar a consulta!

7- Qual o valor do Tap Test?

O Tap Test é a coleta de certa quantidade de líquido céfalo-raquidiano com o intuito de avaliar os benefícios de possível cirurgia para tratamento de hidrocefalia de pressão normal. Os pacientes com suspeita dessa doença são geralmente idosos, muitas vezes com artrose da coluna, e o grande benefício de realizar esse procedimento em um Hospital Dia é a possibilidade de utilizar a Radioscopia para guiar a punção, tornando o procedimento mais rápido e menos doloroso. O valor depende de quais testes serão necessários, e se algum convênio poderá ser utilizado para esses testes. Entre em contato para mais informações!

8- Cranioplastia: qual o valor? Limite de idade? Deformidades antigas podem ser resolvidas?

A correção cirúrgica dos defeitos cranianos está indicada para restaurar a proteção craniocerebral, por estética e também para aliviar algumas manifestações clínicas da falha óssea. Geralmente são realizadas em pacientes que sofreram algum traumatismo craniano ou passaram por alguma cirurgia que causou a deformidade. Não há limite de idade para sua realização. Deformidades antigas podem sim ser resolvidas. O valor da cranioplastia depende muito de qual material será necessário para a reconstrução, veja a pergunta 1. Clique aqui para mais informações sobre a Cranioplastia!

9- Gostaria de indicação de especialista em outra cidade/estado/país.

Hoje, com a telemedicina, os recursos tecnológicos atuais e a qualidade dos exames de imagem, é possível cuidar bem de muitos pacientes que moram longe. Solicitação de exames, receitas controladas, prescrições de reabilitação e indicação de cirurgia estão entre os atos médicos que podem legalmente ser feitos à distância. Em nosso Hospital Dia, muitos pacientes realizam os procedimentos e viajam de volta para casa no mesmo dia ou após alguns dias. Nossa equipe pode ajudar a organizar os atendimentos de acordo com a programação da viagem!

10- Onde fica a clínica? 

Estamos localizados na Av. Brasil, 2283, Jardim América, São Paulo, esquina com a Av. Rebouças, atrás da Praça Portugal.

Clique aqui para mais informações!