Amato - Instituto de Medicina Avançada

Principal Local de Atendimento

O Instituto, localizado em bairro nobre de São Paulo, foi estruturado pensando no bem estar dos pacientes. O fácil acesso, o ambiente agradável e seguro, a decoração simpática e o atendimento personalizado contribuem para que o paciente possa ser atendido com tranquilidade, conforto e, ao mesmo tempo, agilidade.

História da Família Moraes Amato

Desde 1984 trabalhamos para preservar e melhorar a saúde das pessoas visando maior quantidade e qualidade de vida. De tal modo, ensinar os jovens médicos a arte da medicina também faz parte da nossa tradição, e assim, multiplicamos os efeitos de nosso trabalho na sociedade.

Como trabalho social, viabilizamos o Check-up Virtual online, que visa conscientizar o usuário de seu índice de risco cardiovascular, informá-lo sobre os fatores de risco que podem ser removíveis ou controlados e sensibilizá-lo a melhorar seus hábitos de vida para prevenir doenças. Em 2007 esse projeto mereceu o prêmio de honra ao mérito da Associação Paulista de Medicina. Adicionamente, promovemos o Projeto Coluna e Bem Estar desde 2018, projeto filantrópico que visa o tratamento das doenças da coluna de pessoas com difícil acesso aos serviços de saúde.

O Hospital Dia

Hospital dia é sinônimo de alta tecnologia e Cirurgia Minimamente Invasiva. Cirurgias que são feitas sem corte, ou com incisões pequenas, sem risco de perda sanguínea, com tecnologia cirúrgica e anestésica de ponta, permitem que o paciente seja tratado e esteja pronto para ir pra casa logo após o procedimento. Outra grande vantagem de um Hospital Dia exclusivo, ou seja, que não tem hospital geral ou PS no mesmo conjunto, é com relação à infecção hospitalar. Como não há pacientes infectados, não existe infecção hospitalar. Na eventualidade de uma infecção relacionada ao procedimento, esta é tratada como uma infecção comunitária. E somos orgulhos em dizer, que nem mesmo esse tipo de infecção mais branda aconteceu aqui, temos 0% de infecção relacionada aos nossos procedimentos, desde 2015!

Entre as cirurgias que são feitas aqui, destacamos o tratamento minimamente invasivo das doenças da coluna, cirurgia endoscópica para hérnia de disco lombar, torácica ou cervical, bloqueios e infiltrações na coluna, tratamento de dor, entre outras.

Amato - Instituto de Medicina Avançada

Av. Brasil, 2.283 - Jd. América / SP