fbpx
Hidrocefalia de Pressão Normal
12 de março de 2018
Pós-operatório de hérnia de disco
12 de março de 2018

A Radiofrequência é um procedimento minimamente invasivo, realizado com sedação e anestesia local, que se tornou uma grande esperança para o tratamento da dor crônica da coluna (dor cervical, dor lombar e hérnia de disco).

O Dr. Marcelo Amato (CRM 116579), neurocirurgião, explica no vídeo como esse método é feito e todos os seus benefícios.

 

Dr. Marcelo Amato - CRM: 116.579
Dr. Marcelo Amato - CRM: 116.579
Médico e Neurocirurgião pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP); Doutor em Neurocirurgia (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (FMRP-USP), orientado pelo Prof. Dr. Benedicto Oscar Colli; Especialista em Neurocirurgia pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) e pela Associação Médica Brasileira (AMB); Especialista em Cirurgia de Coluna pela Sociedade Brasileira de Coluna (SBC) e Associação Médica Brasileira (AMB); Linha de Pesquisa em Cirurgia Endoscópica da Coluna desde 2013 pela FMRP-USP com diversos artigos e livros publicados nacional e internacionalmente; elaboração de aulas e cursos nacionais e internacionais sobre Endoscopia de Coluna, e realização de consultorias em todo território nacional ; Neurocirurgião referência do Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP); Diretor do Amato - Hospital Dia;

2 Comments

  1. Paulo disse:

    Após uma cirugia por radiofrequencia na na zona lombar fico com limitações fisicas, tais como fazer esforços ou movimentos de rotação e torção?

    • A radiofrequência é um equipamento que pode ser utilizado em diversos tipos de cirurgia. O procedimento explicado no vídeo visa a denervação das articulações facetarias por radiofrequência, procedimento que não causa nenhuma limitação física, pois não interfere na biomecânica da coluna. A idéia é justamente melhorar as condições para movimentação da coluna e realização de atividades físicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *