fbpx
Meralgia parestésica
14 de junho de 2018
Endoscopia da Coluna Cervical
22 de julho de 2019

Canal Estreito Lombar

A artrose ou desgaste da coluna lombar pode causar compressão dos nervos e, consequente, fraqueza das pernas. Geralmente acomete pessoas com mais de 60 anos de idade.

A endoscopia de coluna é alternativa cirúrgica minimamente invasiva para a descompressão desses nervos.

Dr. Marcelo Amato - CRM: 116.579
Dr. Marcelo Amato - CRM: 116.579
Médico e Neurocirurgião pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP); Doutor em Neurocirurgia (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (FMRP-USP), orientado pelo Prof. Dr. Benedicto Oscar Colli; Especialista em Neurocirurgia pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) e pela Associação Médica Brasileira (AMB); Especialista em Cirurgia de Coluna pela Sociedade Brasileira de Coluna (SBC) e Associação Médica Brasileira (AMB); Linha de Pesquisa em Cirurgia Endoscópica da Coluna desde 2013 pela FMRP-USP com diversos artigos e livros publicados nacional e internacionalmente; elaboração de aulas e cursos nacionais e internacionais sobre Endoscopia de Coluna, e realização de consultorias em todo território nacional ; Neurocirurgião referência do Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP); Diretor do Amato - Hospital Dia;

4 Comments

  1. Marcos Antônio Moura de Oliveira disse:

    Boa noite Dr. Marcelo, minha mãe sofre com esse problema na coluna, os sintomas são exatamente os levantados por você, ela tem mais de 60 anos, toma alguns medicamentos para pressão, coração e fígado, você acha que ela poderia ser uma candidata a esse tipo de cirurgia endoscópica, tendo em vista que diversos outros tratamentos indicados por outros médicos não vem mais surtindo efeito?

    • Olá Marcos! Obrigado pelo contato! Uma das vantagens do tratamento por endoscopia da coluna é o fato de ser minimamente invasiva, risco praticamente inexistente de perda sanguínea, ou seja, é uma técnica muito bem aceita por pacientes idosos ou com outras comorbidades. Se o tratamento clínico não está surtindo efeito, vale a pena consultar um neurocirurgião para avaliar a indicação e possibilidade de tratamento cirúrgico sim. Será um prazer poder ajudá-la a recuperar sua qualidade de vida!

  2. RAQUEL DA CONCEIÇÃO FRANCO BORELLI disse:

    Boa tarde Drº
    Tenho uma irmã com 62 anos e a coluna dela está totalmente desgastada e o médico informou que em menos de 2 anos ela pode ficar em uma cadeira de rodas. É verdade? Existe tratamento para isso não acontecer?
    Se tiver solução, por favor me informe o seu endereço e valor de consulta.
    Desde de já, muito obrigada.
    Raquel.

    • Olá Raquel! Poxa, vamos ver como está a coluna dela… certamente há algo pra ajudar! Não é comum ficar em cadeira de rodas devido à desgaste da coluna.
      Será um prazer atender-las: (11)97313-2613 (11)5053-2222. Av Brasil, 2283. A recepção pode informar o valor da consulta, ou se atendemos o seu convênio, pelo WhatsApp se preferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.