Questionário Cervical

 
Este conjunto de questionários tem como objetivo quantificar o sofrimento com o problema na coluna cervical.

Alguns questionários estão unificados aqui para facilitar e agilizar a resposta. Apesar das perguntas parecerem se repetir, são técnicas diferentes de avaliação.

Pedimos aos pacientes que serão submetidos a procedimentos e os que já foram operados que respondam os questionários que seguem em sequência.

1) Escala Visual Analógica de Dor
2) Oswestry cervical
3) Critério Macnab Modificado
4) JOAM

Os pacientes do Instituto Amato e os que estão participando de pesquisas devem responder nas datas orientadas durante a consulta. Pacientes enviando dúvidas por e-mail, se quiserem, também podem enviar o questionário!
 

Escala Visual Analógica de Dor: quantifique a intensidade de sua dor na região lombar, glúteos, pernas e pés e anote na coluna correspondente valor da sua dor, sendo 0 para a ausência de dor e 10 para a dor mais intensa que já sentiu.

Oswestry é um questionário de 10 perguntas relacionadas a qualidade de vida do paciente! Marque a alternativa mais próxima do que sente ou consegue fazer!

Criterio de Macnab Modificado: Avaliação da Satisfação do Paciente com a Cirurgia

JOAm: Escala de avaliação funcional da mielopatia cervical espondilótica "modificada" da Associação Japonesa de Ortopedia.

  Data da última atualização: outubro/2020
Como posso te ajudar?