Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Blogger_Importer has a deprecated constructor in /home/390475.cloudwaysapps.com/ndappghavq/public_html/wp-content/plugins/blogger-importer/blogger-importer.php on line 44
Quando procurar um neurocirurgião? - Neurocirurgia

Quando procurar um neurocirurgião?

O neurocirurgião trata de diversas doenças que acometem o sistema nervoso central e periférico, ou seja, sua atuação vai muito além de problemas de saúde relacionados à cabeça. Confira alguns sinais de alerta de que você está precisando se consultar com um Neurocirurgião:

  • Dores na coluna;
  • Perda de força e paralisias;
  • Formigamentos e outras alterações da sensibilidade;
  • Desmaios e crises epilépticas;
  • Alterações visuais e na fala;
  • Tonturas e alterações do equilíbrio;
  • Tremores ou espasmos involuntários.

Qual é o papel do neurocirurgião especialista em coluna?



Algumas pessoas estranham serem encaminhadas ao Neurocirurgião quando estão com algum problema na coluna, principalmente em casos de hérnias de disco, dor lombar, em outra região das costas ou no ciático.

Além da coluna vertebral ser o principal eixo de sustentação do corpo, ela protege as raízes nervosas e a medula, que se comunica com o encéfalo. Por sua vez, este órgão é responsável pelo processamento das informações de todo o organismo.

Sendo assim, como o neurocirurgião trata de doenças do crânio que atingem o encéfalo, ele também trata doenças da coluna que podem ou não afetar as estruturas nervosas. Além disso, há a especialização em cirurgia da coluna, que capacita ainda mais o profissional a tratar tal região.

Ou seja, não precisa ter dúvidas, você estará em boas mãos!