fbpx
Indicações de cirurgia vascular de carótidas
14 de janeiro de 2013
Os perigos do colesterol elevado
18 de agosto de 2013

Experiência com endarterectomia carotídea

Fico honrado ao poder falar que participei dessa experiência de 8743 casos no Hospital San Raffaele com a Equipe do Prof. Chiesa. Obviamente esse número assustador de casos de cirurgia de carótida foi conseguido ao longo dos anos, mais precisamente desde 1992 a 2009. Durante o ano de 2008, como assistente estrangeiro, participei dessa maratona de casos.

Com a técnica perfeita, velocidade, equipe multidisciplinar preparada e anestesia local eram realizadas em média 5 procedimentos por dia.

Hoje me deparo com esse artigo publicado pela equipe, e muito interessante: “Carotid Endarterectomy: experience in 8743 cases”

Carotid Endarterectomy: experience in 8743 cases.

 

Dr. Marcelo Amato - CRM: 116.579
Dr. Marcelo Amato - CRM: 116.579
Médico e Neurocirurgião pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP); Doutor em Neurocirurgia (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (FMRP-USP), orientado pelo Prof. Dr. Benedicto Oscar Colli; Especialista em Neurocirurgia pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) e pela Associação Médica Brasileira (AMB); Especialista em Cirurgia de Coluna pela Sociedade Brasileira de Coluna (SBC) e Associação Médica Brasileira (AMB); Linha de Pesquisa em Cirurgia Endoscópica da Coluna desde 2013 pela FMRP-USP com diversos artigos e livros publicados nacional e internacionalmente; elaboração de aulas e cursos nacionais e internacionais sobre Endoscopia de Coluna, e realização de consultorias em todo território nacional ; Neurocirurgião referência do Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP); Diretor do Amato - Hospital Dia;

Os comentários estão encerrados.