fbpx
Cirurgia endoscópica da coluna entra no rol da ANS.
12 de maio de 2021
Artrodese da coluna lombar ou endoscopia da coluna
Endoscopia da Coluna ou Artrodese
2 de fevereiro de 2022

Cirurgia Endoscópica da Coluna em Hospital Dia

Amato Hospital Dia

Cirurgia endoscópica da coluna em Hospital Dia

Amato Hospital Dia

Cirurgia Endoscópica da Coluna em Hospital Dia

Famoso pelo termo em inglês “Day Hospital” e também chamado de Centro Cirúrgico Ambulatorial. O desenvolvimento tecnológico permitiu que diversas cirurgias sejam realizadas sem a necessidade de pernoitar em um hospital. Cirurgias que são feitas sem corte, ou com incisões pequenas, sem risco de perda sanguínea, com tecnologia cirúrgica e anestésica de ponta, permitem que o paciente seja tratado e esteja pronto para ir pra casa logo após o procedimento. Ou seja, hoje em dia, Hospital dia é sinônimo de alta tecnologia e Cirurgia Minimamente Invasiva. E é essa mínima agressão ao organismo, que permite que o paciente vá pra casa sem dor, e além disso, retorne rapidamente às suas atividades habituais. Outra grande vantagem de um Hospital Dia exclusivo, ou seja, que não tem hospital geral ou PS no mesmo conjunto, é com relação à infecção hospitalar. Como não há pacientes infectados, não existe infecção hospitalar. Na eventualidade de uma infecção relacionada ao procedimento, esta é tratada como uma infecção comunitária. E somos orgulhos em dizer, que nem mesmo esse tipo de infecção mais branda aconteceu aqui, temos 0% de infecção relacionada aos nossos procedimentos, desde 2015! Esse conceito vale também para a aquisição de outras doenças, por exemplo, como não circulam pacientes com COVID em um Hospital Dia, o risco de contrair essa doença é bem menor. Esse sistema de hospital dia já presente há anos na América do Norte e em vários países da Europa, certamente é o futuro no Brasil, haja visto que além de tudo isso, reduz custos para as seguradoras e para o usuário! Entre as cirurgias que são feitas aqui, destacamos o tratamento minimamente invasivo das doenças da coluna, cirurgia endoscópica para hérnia de disco lombar, torácica ou cervical, bloqueios e infiltrações na coluna, tratamento de dor, entre outras. Venha conhecer!! Será um prazer recebê-lo aqui no Hospital Dia Amato.

Dr. Marcelo Amato - CRM: 116.579
Dr. Marcelo Amato - CRM: 116.579
Médico e Neurocirurgião pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP); Doutor em Neurocirurgia (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (FMRP-USP), orientado pelo Prof. Dr. Benedicto Oscar Colli; Especialista em Neurocirurgia pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) e pela Associação Médica Brasileira (AMB); Especialista em Cirurgia de Coluna pela Sociedade Brasileira de Coluna (SBC) e Associação Médica Brasileira (AMB); Linha de Pesquisa em Cirurgia Endoscópica da Coluna desde 2013 pela FMRP-USP com diversos artigos e livros publicados nacional e internacionalmente; elaboração de aulas e cursos nacionais e internacionais sobre Endoscopia de Coluna, e realização de consultorias em todo território nacional ; Neurocirurgião referência do Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP); Diretor do Amato - Hospital Dia;

14 Comments

  1. Sergio Gomes Moreira disse:

    Boa noite! Cheio de esperança, li sobre a maravilha que a cirurgia minimamente invasiva procedida por V. Sª. tem a possibilidade de estabelecer cura para hérnias de disco. Quero crer que haja a possibilidade de sucesso também em casos de estenose espinhal lombar. Há algum tempo sofro de dores na região lombar (L3-L4-L5), que, por imagem de ressonância magnética, foram diagnosticadas como provenientes de hérinas de disco e estenose espinhal lombar. Gostaria de saber se as cirurgias que realiza possuem convênio com a UNIMED RIO, ou com a CASSI DO BANCO DO BRASIL, e como posso, estando na cidade de Niterói, RJ, ter a possibilidade de marcar consulta com V.Sª., quando estiver na cidade do Rio de janeiro, RJ.
    Agradeço-lhe a atenção que puder dar às minhas indagações, pois vi aqui luzes que poderão me tirar do estado de sofrimento que estou passando.
    Paze Bem!!!

    • Olá Sérgio! Sim, a endoscopia de coluna é excelente técnica para a estenose da coluna!
      Além do Amato – Hospital Dia, realizamos cirurgias no Rio de Janeiro e em Curitiba. Agende inicialmente uma consulta por telemedicina para que possamos conversar melhor sobre como resolver o seu problema e as alternativas para utilizar o seu convênio no tratamento! Whatsapp Rio +55 21 99958 8982 / WhatsApp São Paulo +55 11 97313 2613. Atenciosamente.

  2. Marcio Teixeira disse:

    Boa noite meu NOME é Marcio nunca tive nenhum problema de convulsão. E ágora fiquei sabendo que por causa de um cisto aracnoide estou tendo crises Epiléptica se eu operar vou parar de ter crises Epiléptica??

  3. Skarlete Brena Novais Gomes disse:

    Olá, Dr, Marcelo! Quando criança fui diagnóstica com Neurocisticercose, eu tinha muitas dores de cabeça e ataques epiléticos, isso foi há mais de 20 anos atrás, minha mãe que não tinha condições naquela época, diz que nunca fez nenhum tratamento, com o passar dos anos foi diminuindo as convulsões, porém as dores de cabeça sempre foram frequentes em minha vida, há 4 anos atrás depois de muitas crises de dores de cabeça fiz uma tomografia e resultou em “pequeno fico de calcificação no lobo parietal esquerdo, de aspecto residual. Passei em um neurologista e ele disse que não tinha nenhum problema, que o “bicho de porco” tinha calcificado. Mas eu continuo tendo dores de cabeça e cada vez mais fortes, exatamente agora que voltei a ter dores muito fortes resolvi pesquisar um pouco e em alguns artigo eu li que mesmo tendo calcificado o paciente pode apresentar um quadro sintomático agudo com processo inflamatório. O que o senhor poderia me dizer sobre isso, mesmo calcificado pode trazer alguma consequência ?
    Agradeço desde já!

    • Olá Skarlete, os cistos quando estão calcificados são considerados mortos. A dor de cabeça é um sintoma que nos diz muito pouco sobre a fase de cura/tratamento da neurocisticercose. Será um prazer poder ajudar, mas para mais informações precisamos conversar em uma consulta médica para mais informações sobre o quadro clínico e avaliação dos exames de imagem. Atenciosamente,

  4. Daysi Cristina Felício Batista disse:

    Olá minha mãe não anda ,sem força pernas e braços, médico dizem ser lombar ,coluna e etc.pois não sabemos mas o que fazer poderia me informar algo.

    • Olá Daysi. Para que o desgaste da coluna atinja braços e pernas, não pode ser na coluna lombar. Ou é a coluna cervical que está acometida ou então é algum outro problema. Estamos à disposição para consultá-la, investigar o que está acontecendo, chegar ao diagnóstico e indicar o tratamento correto!

  5. Rubens Lobato disse:

    Boa tarde, vocês atendem em Curitiba. Qual o contato se positivo?

    • Olá Rubens! Atendo todo o Brasil por telemedicina. Como realizo cirurgias também em Curitiba, podemos organizar uma consulta presencial na minha próxima viagem. Seria interessante uma avaliação inicial por vídeo pra que possamos ajudar mais rapidamente. WhatsApp Curitiba: (41) 9186 7051 ou (11) 97313 2613. Atenciosamente,

  6. Ana disse:

    Prezado Dr,
    Ha mas o menos un ano que foi diagnosticada com uma hérnia na coluna, naquela época son tome uns comprimidos, mas agora tenho mas outros problemas y tenho muito dor.
    Estou morando en Maputo Mozambique.
    Como faço para poder falar com você? Aguardo sua resposta.
    Muito obrigada.
    Atenciosamente
    Ana

  7. Andre Luis Silveira De Araujo disse:

    Dr. Marcelo Amato
    Estou com um cisto benigno tipo lipoma na região da L5.
    Já está pressionando o nervo e eu já sinto choques na perna.
    Essa cirurgia de retirada do cisto pode.ser minimamente invasiva?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.