fbpx
Os perigos do colesterol elevado
18 de agosto de 2013
Cirurgia Endovascular
17 de setembro de 2013

Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Em muitos casos o Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame, poderia ser evitado através de uma angioplastia ou uma cirurgia na artéria carótida.

Nos dois casos o tratamento retira ou exclui o ateroma (placa de gordura) que está causando a obstrução da artéria. Na maioria das vezes, o ateroma cresce silenciosamente até ocorrer o AVC que pode deixar sequelas neurológicas irreversíveis como paralisia e dificuldade para falar. A melhor opção é sempre prevenir!

Fonte: SBACVRJ

Dr. Marcelo Amato - CRM: 116.579
Dr. Marcelo Amato - CRM: 116.579
Médico e Neurocirurgião pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP); Doutor em Neurocirurgia (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (FMRP-USP), orientado pelo Prof. Dr. Benedicto Oscar Colli; Especialista em Neurocirurgia pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) e pela Associação Médica Brasileira (AMB); Especialista em Cirurgia de Coluna pela Sociedade Brasileira de Coluna (SBC) e Associação Médica Brasileira (AMB); Linha de Pesquisa em Cirurgia Endoscópica da Coluna desde 2013 pela FMRP-USP com diversos artigos e livros publicados nacional e internacionalmente; elaboração de aulas e cursos nacionais e internacionais sobre Endoscopia de Coluna, e realização de consultorias em todo território nacional ; Neurocirurgião referência do Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP); Diretor do Amato - Hospital Dia;

Os comentários estão encerrados.