Cirurgia Minimamente Invasiva

     A cirurgia minimamente invasiva tem como objetivo a máxima preservação da anatomia com a mínima agressão ao organismo, mas suficiente para resolver o problema. Os vários benefícios são: cicatriz cirúrgica reduzida, menos dor pós-operatória, menor taxa de complicações, recuperação mais rápida, alta hospitalar precoce, retorno mais rápido as atividades habituais e maior conforto do paciente.
     A utilização de equipamentos cirúrgicos modernos como o microscópio, a endoscopia e técnicas percutâneas possibilitam o avanço contínuo da cirurgia minimamente invasiva. No entanto, algumas técnicas consideradas minimamente invasivas tem sido utilizadas sem que haja comprovação científica de sua superioridade em relação às cirurgias convencionais. Todos os benefícios citados acima devem ser considerados para que a técnica seja eficaz e minimamente invasiva, ou seja, nada adianta a cicatriz não aparecer se a doença não for tratada.            
     No Amato Consultório Médico, estamos aptos a realizar tanto os procedimentos modernos quanto os convencionais. Somos partidários do avanço tecnológico e, principalmente da individualização de cada caso, escolhendo a melhor cirurgia para cada paciente e nunca escolhendo o paciente para determinada cirurgia.
     Procedimentos neurocirúrgicos minimamente invasivos realizados pela equipe:
·      Neuroendoscopia
·      Estereotaxia
·      Técnicas percutâneas para tratamento de dor na coluna (bloqueio, radiofreqüência, rizotomia, vertebroplastia e cifoplastia)
·      Microcirurgia e vídeo-endoscopia para tratamento de Hérnia de Disco